Permaneci calada, os meus olhos diziam tudo, brilhavam como nunca antes tinham brilhado, e só fui capaz de dizer: ' Eu estou aqui, e vou estar sempre, apenas existem fases na nossa vida.. umas boas, outras nem tanto, mas nós temos de lidar com isso, e é o que eu estou a fazer, a tentar lidar com uma fase menos boa '.
A Mariana pegou na minha mão, agarrou-a com toda a sua força e disse: E eu vou estar aqui, a teu lado, para te ajudar a lidar com esta fase menos boa, porque é isso que os verdadeiros amigos fazem. Não nos deixam cair nos momentos em que nos apetece desistir de tudo!
A Mariana pegou na minha mão, agarrou-a com toda a sua força e disse: E eu vou estar aqui, a teu lado, para te ajudar a lidar com esta fase menos boa, porque é isso que os verdadeiros amigos fazem. Não nos deixam cair nos momentos em que nos apetece desistir de tudo!
..........................................................................…………………………………………………..............................·
Passou-se uma semana, e as coisas continuavam iguais, na maior parte do tempo permanecia calada, só me apetecia estar sozinha, não tinha vontade de ver ninguém, enfim. Não sei o que se passa comigo ou até sei, mas nunca me deixei afectar tanto.
…………….............................................................................................................................................................
- Joana acorda, é sempre a mesma coisa para te levantares, olha que vais chegar atrasada á escola – Disse a minha tia com aquela voz exaltada.
Na verdade não estava com forças nem com vontade para me levantar, estive toda a noite acordada, ás voltas na cama, sem conseguir dormir, a imagem dos meus pais não me saía da cabeça, permanecia lá sempre, mas tudo o que eu queria era conseguir apagar aquela dor que me preenchia o coração, que me atormentava todos os dias, sinto tanto a falta deles, do carinho deles, das palavras deles.. Saudades de quando éramos uma família unida e acima de tudo, uma família feliz.
Sei que eles já não irão voltar e afinal de contas já passaram 3 anos e ainda não me conformei com a ideia que nunca mais vou tê-los a meu lado mas parece que existe um pequeno buraquinho dentro de mim que ainda tem esperança que eles voltem do nada, para sermos novamente felizes, como sempre o fomos.
Cheguei a escola e a primeira coisa que eu vi foi a Mariana a correr para os meus braços, toda histérica e feliz, calculei logo que tivesse uma novidade para me dar.
-Bom dia Joana, nem sabes o que aconteceu! – Disse ela toda empolgada
-Bom dia Joana, nem sabes o que aconteceu! – Disse ela toda empolgada
-Bom dia Mariana... não sei mas suponho que me vás contar! – Disse eu extremamente curiosa
- Hoje vem um aluno novo cá para a escola, não é uma óptima novidade? -Disse ela toda contente
- Sim, depende, mas porque é que estás tão feliz se ainda não o viste? – Respondi sem entusiasmo, porque afinal de contas, rapazes existem muitos, e este novo rapaz, não ia passar de mais um.
- Ele vem para a nossa turma, espero bem que seja giro, moreno, olhos azuis.. – Sonhava ela bem alto.
Fomos para a sala 10, onde íamos ter Matemática, e a Mariana não me parava de falar no aluno novo, sinceramente começava-me a cansar daquele entusiasmo todo, só por causa de um rapaz.
Fomo-nos sentar, a Mariana e a Inês nas aulas de matemática ficam sempre na mesa ao lado da minha, e eu fico sozinha por causa de estar sempre a falar.
-Bom dia turma, como sabem hoje vem um aluno novo para a nossa turma, espero que o recebam bem .. e para o primeiro dia está um pouco atrasado – Disse a professora.
Nesse mesmo instante batem a porta, permanecemos todos em silêncio, estava tudo curioso para saber como era o novo aluno.
- Bom dia, esta é a turma do 9ºC?
Continua …*
// Ana Carolina
Sem comentários:
Enviar um comentário