Páginas

27 de dezembro de 2011

História - parte 1 *

  
Joana, levanta-te senão vais chegar atrasada á escola! Bem sou a Joana como todos perceberam e a minha tia acordou 'com os pés fora da cama' e parecia uma louca aos gritos pela casa fora e deixou-me de mau humor logo pela manhã, e nem estava assim tão atrasada. 
  Desci para ir tomar o pequeno-almoço e logo a seguir fui para a escola e adivinhem qual era a primeira aula da manhã? Português. 
 -Bom dia turma, vamos começar por fazer a correcção do trabalho de casa – Disse a professora
 -Bom dia – Dissemos todos em coro, sem qualquer tipo de entusiasmo
 -Joana, podes vir ao quadro para corrigir o primeiro exercício se faz favor ? – Disse ela 
 -Desculpe professora mas não fiz , esqueci-me! – Disse eu com um tom de voz agressivo
 -Vou ter de anotar isso no livro de ponto , já é a terceira vez que não fazes os trabalhos de casa , assim não pode ser ,estou a ver que precisas de um recado na caderneta para ver se acordas para a vida – Disse ela furiosa comigo, talvez tenha agido mal e falado demasiado alto, mas mal ela sabia do que estava a falar.
 -Faça o que quiser, não estou minimamente interessada ! – Foi a ultima coisa que eu disse antes de sair pela porta fora, estava furiosa e fui directa para casa naquele instante.
                    ........................................................................................................................................................…………………………………………………...............................................................................................................
Cheguei a casa , a minha tia estava a trabalhar , fui para o meu quarto e liguei a aparelhagem e pus a musica no máximo e atirei-me para a cama , permaneci quieta um bom bocado , quando de repente o meu telemóvel começa a tremer , era a Mariana  , a minha  melhor-amiga a ligar-me a perguntar o que é que se passava e eu mias uma vez limitei-me a dizer-lhe : ‘ eu estou bem , não te preocupes bestfriend , amo-te! ’ e desliguei. Era típico da minha pessoa dizer que estava bem quando na verdade não estava mas simplesmente não me apetecia falar com ninguém , só queria estar sozinha. 
     Passado um bocado a campainha toca , desliguei a musica e desci para ver quem era e adivinhem? Era a Mariana , super preocupada comigo .
-Não era preciso teres vindo amor , eu estou bem ! – Disse eu , com uma voz pouco convincente .
-Por favor , até parece que eu não te conheço , és a minha melhor-amiga , aquela que eu conheço como ninguém – Disse ela
Convidei-a a entrar  , subimos as duas , e limitamo-nos a permanecer em silêncio , não sabia o que lhe dizer , nem ela a mim .. quando quebrei o ‘ gelo’ e decidi falar.
-Eu estou bem Mariana , assério , apenas não me apetece ver ninguém , falar com ninguém , desculpa ! – Disse eu furiosa
-Já percebi , eu vou embora , mas pensei que confiasses em mim , pensava que o meu papel era proteger-te e permanecer sempre a teu lado , quer nos bons e maus momentos , mas como queiras , fui ! – Disse ela magoada , porque no final de contas só queria que eu ficasse bem.
Ela estava a ir embora e eu super arrependida do que tinha dito , disse : ‘ Espera Mariana , desculpa , fui uma parva, não devia ter falado assim contigo , não tens culpa de nada , desculpa melhor-amiga , mas ultimamente não ando bem ! ‘
Ela virou-se e foi ao meu encontro, abraçou-me com todas as suas forças e disse-me: 'Só quero a minha menina de volta , aquela que lutava contra os problemas , que superava tudo , a menina que eu admirava , a que me dava o maior orgulho , bestfriend eu estou aqui para o que der e vier e vai ser sempre assim , lembras-te da promessa que eu te fiz ? ‘ És a única pessoa por quem eu vou olhar sempre princesa! ‘ , eu vou compri-la mas preciso que colabores , preciso que te animes , que sejas forte como sempre foste e demonstras ser! ' 

                                                                                                                               Continua *    

                                            
                                                                                                                                   // Ana Carolina

2 comentários: